Marcus Manzoni

Santiago - RS, Brasil

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
BIOGRAFIA

Cantor/compositor de folk urbano, Marcus Manzoni silenciosamente constrói um dos mais fortes catálogos da cenaindie do Rio Grande do Sul enquanto modela sua carreira de forma imprevisível e idiossincrática.

Os elogios que recebeu de grandes artistas como Lisandro Aristimuño, Thedy Corrêa, Luciano Albo, Ângelo Franco e Nilton Ferreira, referentes ao seu primeiro álbum em 2013, não o influenciaram a ponto de seguir uma única linha. Ao contrário disso, Manzoni segue sua própria musa aonde quer que ela o leve, sem depender da aprovação dos fãs e críticos.

Sua independência nasceu primeiro por parte da sua localização geográfica – fronteira oeste do Rio Grande do Sul – longe dos grandes centros teve que aprender a se virar artística e musicalmente por conta própria. Segundo por parte da sua influência musical, que na adolescência transitava por milongas, post-punk e doom metal, e mais tarde vieram dar volume à salada: Mark Kozelek, Lisandro Aristimuño, Neil Young e Damien Jurado, artistas de perfis semelhantes ao seu, com os quais sentiu compartilhar de um mesmo ideal: a independência criativa.

Frank Jorge, ícone do rock nacional, recentemente frisou: "Marcus Manzoni tem uma calma interessante de expressar sua arte. Um lirismo gaudério-urbano misturado com certo sarcasmo de cronista. Muito bom!"

LANÇAMENTOS
1/3
VÍDEOS
NOTÍCIAS