Matungo de vídeo novo e tour internacional

Atualizado: Jun 25



Pra quem acompanha de perto as andanças de Matungo sabe que o cara não para. Pra quem não acompanha, segue uma breve atualização.


Em 2016, gravou seu primeiro disco solo na Argentina. Em 2017 mudou de país e se radicou no Uruguay. Lançou o "Vamo Matungá!" com shows no Rio Grande do Sul, Montevideu e Buenos Aires, juntamente do primeiro videoclipe de "Cumbia a lo mestizo". Meses depois também lançou o video de "Milonga vagabunda". Na sequência venceu o concurso internacional de canções "Gente con voz" e como prêmio foi gravar um videoclipe na Bolívia, novamente com a música "Cumbia a lo mestizo". Foi e gravou. O videoclipe foi inscrito no Festival Internacional de Cine de Santa Cruz de la Sierra, e saiu premiado. Tudo isso na mesma semana!


Em Montevideu, Matungo armou nova banda, e assim foi deixando um pouco de lado a categoria de 'solista", apresentando-se agora como Matungo y Los Tortafriteros de Parque Batlle, embora a carreira solo ainda esteja na agenda (o músico tem três shows em São Paulo em novembro), a ideia agora é dedicar-se a este novo projeto.

Formam o grupo, além do próprio Matungo, Joaquin Curto, Kanteka e Meelimé. Nesse formato, Matungo vem fazendo uma série de shows na capital uruguaia e interior.

Para consolidar essa nova fase, em setembro, Matungo y Los Tortafriteros viajam a Buenos Aires para uma serie de três apresentações. 20/09 Cucha Bar (Castelar), 21/09 Santana Bar (Ramos Mejia), 22/09 Galpón B (Capital Federal).

E no meio disso tudo, hoje e por aqui, o artista lança o lyric vídeo de "Mormaço", faixa 4 do seu primeiro disco. Provavelmente o último material relacionado ao "Vamo Matungá!". O audiovisual é nada mais que uma edição de reportagens sobre o calor na capital gaúcha, acompanhado da legenda de "Mormaço", um desabafo sobre identidade e pertencimento.

Pra 2019, tem disco novo. Acompanhemos de perto porque o Matungo não para.

Confira o videoclipe de "Mormaço":


#Matungo

39 visualizações